Logotipo Menu

A criatividade exige a coragem de deixar as certezas de lado. Erich Fromm

São novos tempos. A comunicação deixou de ter limites: on-line, off-line. Esforços coletivos trazem melhores resultados quando falamos em COMUNICAÇÃO. Pensar junto é criar mais, pensar em conjunto é ampliar o horizonte e multiplicar resultados. Esse é o nosso business. A Continental OP é uma agência de comunicação full service fundamentada em soluções integradas, com a missão de oferecer mais do que um acordo comercial. Fornecemos conhecimento, com objetivo de empreender esforços conjuntos para que cada cliente possa gozar da mais alta reputação junto ao seu público-alvo, influenciando pessoas de maneira ética e de bom gosto. Queremos ser e somos diferentes. Envolvemos todos os players mercadológicos para definir um melhor planejamento estratégico, agregando novas ações à necessidade do cliente através de processos criativos e participativos. Veja na prática o que desenvolvemos por aqui, e descubra o que nós podemos fazer pela sua empresa, produto ou negócio. Tudo num só lugar, sem limites.ara que cada cliente possa gozar da mais alta reputação junto ao seu público-alvo, influenciando pessoas de maneira ética e de bom gosto. 

Brincar com as mídias é o referencial da agência de publicidade Continental OP

O objetivo de qualquer agência de publicidade é fazer um trabalho relevante nos meios de comunicação disponíveis. Todavia, não é apenas esse o objetivo da Agência Continental OP no desenvolvimento de seus trabalhos. O foco da agência é, de todas as formas, “brincar” com as mídias. Para quem achava que não era possível brincar e fazer um ótimo trabalho publicitário estava enganado.

Segundo o publicitário Alcides Simioni, a Continental OP não estabelece fronteiras. Os limites do jornal, rádio ou TV, por exemplo, estão estabelecidos, mas todo o trabalho deve ser uma libertação dos limites estabelecidos. Um exemplo foi um trabalho desenvolvido em 2014 para a Construtora Fontana, de Criciúma/SC, onde um anúncio de jornal foi dividido em seis partes e cada parte teve uma página dupla. Ou seja, num mesmo dia, num jornal com 24 páginas, 12 páginas foram dedicadas ao anúncio da construtora.

Outro trabalho, no ano de 2015 para a mesma construtora, trouxe seis rodapés de jornal espelhados, com o intuito de divulgar as entregas dos empreendimentos da construtora e ainda trouxe um trabalho único, que foi a divulgação de boas notícias que já tinham acontecido no ano de 201 5 até o momento. E ainda, no meio televisivo, foi feito um trabalho para a construtora, onde um break comercial inteiro foi dedicado à campanha institucional da mesma.

Segundo Simioni, a forma como se faz publicidade nos veículos de informação está condenada, o que não estão condenados são os próprios veículos. O publicitário tem que deixar de ser apenas um propagandista, porque o publicitário cria coisas novas a todo o momento. Ele deve publicar novas formas e linguagens nas mesmas mídias. E isso, além de ser uma teoria apresentada em meio acadêmico, pode ser visto na Continental OP, que é a prova viva de que isso pode ser colocado em prática. Não só no sentido de poder ser feito, mas de trazer resultado.

- A continental é a única agência do Sul do estado de Santa Catarina que interage com as três formas de fazer mídia: digital, eletrônica e impressa. Acreditamos que os meios sempre continuarão, mas as formas mudam - concluiu Simioni. 

Contato

3045.3044

48

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445 - Comerciário - Criciúma - SC

atendimento@continentalop.com.br

  • Brincar com as mídias é o referencial da agência de publicidade Continental OP

    O objetivo de qualquer agência de publicidade é fazer um trabalho relevante nos meios de comunicação disponíveis. Todavia, não é apenas esse o objetivo da Agência Continental OP no desenvolvimento de seus trabalhos. O foco da agência é, de todas as formas, “brincar” com as mídias. Para quem achava que não era possível brincar e fazer um ótimo trabalho publicitário estava enganado.Segundo o publicitário Alcides Simioni, a Continental OP não estabelece fronteiras. Os...

  • Making Of: Campanha de primavera 2015 do Outlet Japonês

    A primavera ainda não chegou, mas o clima já traz, aos poucos, a expectativa de dias mais quentes e ensolarados. Tendo em vista o lançamento da Campanha de Primavera do Shopping Outlet Japonês, é que a equipe da Continental OP viajou aos Canyons, na Serra do Faxinal, em Praia Grande/SC, para realizar o trabalho fotográfico da campanha.As fotos da campanha foram realizadas na pousada Moradas dos Canyons, que oferecia uma ótima estrutura em meio às belezas naturais. As fotos trouxeram à tona looks de diversas marcas de destaque na...

  • Continental OP cria campanha de boas notícias para Fontana

    A Construtora Fontana acredita que a atual crise no país também pode ser vencida e ultrapassada se houver uma melhor atenção nas situações boas que estão acontecendo ao seu redor. Em meio as notícias ruins também existe uma gama enorme de notícias boas que cercam a população em geral. O que acontece é que a atenção está exclusivamente focada em informações negativas.Haveria notícia ruim para as pessoas que adquiriram um apartamento que está pronto para...

  • Continental OP desenvolve novas embalagens para Cristalcopo

    A Cristalcopo, cliente Continental OP, produz copos, pratos e potes descartáveis com alto padrão de qualidade. Utiliza no processo produtivo a matéria prima virgem, não existindo mistura de materiais reciclados no processo, assegurando qualidade do produto final. Para que isso aconteça a empresa utiliza máquinas com tecnologia de ponta.A continental OP desenvolveu um trabalho voltado para solucionar os problemas das embalagens antigas da Cristal. Através da análise das antigas embalagens e a contínua dedicação, foi...

  • Continental OP conclui novo catálogo do Outlet Japonês

    A melhor maneira de apresentar para as pessoas uma determinada empresa ou marca é através de um catálogo. Nele podem ser encontradas todas as informações necessárias para deixar os clientes, investidores e representantes bem informados.A continental OP, desenvolvedora de mídias para web, não para e concluiu o novo catálogo do Outlet Japonês. Contando com um design totalmente novo e à altura do Novo Shopping Outlet Japonês, sendo explicativo e bem pensado, ele surgiu visando a apresentação para...

  • Lançada a campanha do Residencial Mar Avola em Laguna - SC

    Deu uma olhada nos jornais ontem? Além desse marco histórico que é a conquista da ponte Anita Garibaldi, ilustravam as páginas dos jornais locais a mais nova campanha criada para Fontana Construtora... Trabalho desenvolvido pela Continetal OP, e mais um empreendimento de sucesso da Construtora Fontana. A campanha do Residencial Mar Avola, que será em Laguna - SC, vem ao encontro da entrega da ponte Anita Garibaldi destacada em todos os jornais impressos locais, são muitas realizações em Laguna neste ano!Além...

  • Continental OP adquiri conta do Outlet Japonês e começa o desenvolvimento de materiais

    No mês de junho o Grupo OP adquiriu a conta do Outlet Japonês e já está desenvolvendo novos trabalhos para melhorar a comunicação visual do cliente. O primeiro trabalho realizado para o outlet foi o desenvolvimento de um novo outdoor que será veiculado na BR-101, na região de Sombrio.O desenvolvimento para outdoors com veiculação em uma rodovia de grande fluxo, como é o caso da BR-101, foi um desafio para a Continental OP. A agência havia criado apenas um trabalho semelhante para outro cliente. Foi então que resolveram pesquisar como deveria ser um anúncio deste tipo."Para desenvolver o outdoor, efetuamos uma pesquisa tanto na área da moda quanto em exemplos de publicidades in loco. Ou seja,  fomos até a BR-101 e observamos  como são feitas as  publicidade em uma rodovia federal e de grande fluxo. Pensado nisso, aliamos o fato do logotipo já apresentar um design colorido e chamativo" conta o diretor de arte da Continental OP, Cristian Schulter. 

  • Pai publicitário reúne vários diálogos com seus filhos demonstrando a criatividade infantil

    O publicitário curitibano Jorge Uesu Junior, observando os diálogos de seus filhos Bianca de 5 anos e Daniel de 8, e a visão dos mesmos com relação ao mundo e as coisas, teve a ideia de criar uma página no Facebook para Chamada Daniel e Bianca (que hoje em dia já possui mais de 60.000 curtidas) para compartilhar sua experiência.O sucesso foi tanto que decidiu transformar as peripécias em livro, reunindo os 80 melhores diálogos.  Vale a pena conferir.Fonte: https://razoesparaacreditar.com/sentir/pai-publicitario-reune-dialogos-divertidos-dos-filhos-pequenos/?utm_source=soclminer&utm_medium=soclshare&utm_campaign=soclshare_facebook

  • Continental OP desperta a curiosidade em anúncios do Residencial Bosco Del Montello

    Comprar um apartamento com boa localização, boa infraestrutura, comodidade e com diferenciais é o sonho de muitos jovens e famílias do mundo moderno. Pensando nesse público, a Continental OP desenvolveu a campanha publicitária do novo residencial da Construtora Fontana, o Bosco Del Montello.Em 2013, outro Residencial foi lançado pela Fontana na mesma localidade, o Volpago Del Montello, empreendimento este que a Continental OP também foi a responsável pela criação da sua publicidade. Devido ao sucesso de vendas, a Construtora Fontana resolveu investir o em um novo empreendimento na mesma localização."No início da campanha, não tínhamos nem o nome do empreendimento. Como o Volpago havia sido um sucesso nas vendas e este novo empreendimento era próximo dele, sugerimos para a nossa cliente o nome de Bosco Del Montello. Escolhemos este título pois o Bosco Del Montello é um bosque da Itália que fica próximo à comuna italiana de Volpago del Montello, que deu nome ao outro empreendimento da Construtora", conta o diretor de arte...

  • Grupo OP lança campanha de conscientização do uso de energia elétrica

    Pensando na economia e em um planeta mais sustentável, o Grupo OP lançou uma campanha interna para a conscientização do uso da energia elétrica. A campanha consiste em dicas de como podemos utilizar a energia elétrica de maneira consciente e eficaz. Desde a última semana, todos os computadores da agência receberam papéis de parede em suas áreas de trabalho para lembrar os funcionários da importância da campanha. Ao longo das próximas semanas as redes sociais do grupo também serão atualizadas com dicas de economia de energia, para que a campanha também seja divulgada fora do ambiente interno da agência do Grupo OP. 

  • Arroz Campeiro com nova cara

    Conhecido na região e com credibilidade no mercado, o arroz Campeiro foi comprado pela Kiarroz Fumacense como uma linha de arroz de combate nas prateleiras dos supermercados. Para reconquistar seu destaque nas vendas, foram desenvolvidas pela equipe da Continental OP três embalagens, uma para cada tipo de arroz."O Campeiro estava fraco no mercado. A Kiarroz tinha duas ideias iniciais, uma era dar apenas continuidade na produção do arroz. A outra era inovar de alguma forma. Foi então que desenvolvemos as três embalagens com um conceito mais...

  • Continental OP desenvolve campanha "TOP 3 Comerciário"

    Com o intuito de movimentar as vendas de três empreendimentos da Construtora Fontana, a Continental OP elaborou a campanha denominada "TOP 3 Comerciário". Em um mesmo bairro, a construtora está construindo três empreendimentos com diferenciais de infraestrutura e diferentes opções de compras. Segundo o diretor de arte da Continental OP, Cristian Schulter, as diferenças de opções de compra foram o ponto principal da idealização da campanha."Existem três empreendimentos da Construtora Fontana em andamento no Bairro Comerciário, em Criciúma. Para quem tem pressa de adquirir um apartamento, a Construtora Fontana possui o Residencial Veronese que já está com 85% das obras concluídas. Quem quer um apartamento na planta para um futuro mais próximo existe o Volano que será entregue em 2017. E já para quem quer investir em um futuro mais distante, a Construtora Fontana começou a construir o Residencial Longarone. Pensando nisso, criamos a campanha com o slogan "Morar no Comerciário, uma escolha especial", pois a...

  • Van Damme é personagem do comercial da Cerveja Coors Light

    Jean-Claude Van Damme, que, com seu famoso espacate, foi personagem do comercial da Volvo, dando à agência produtora do VT o título de Agência Independente do Ano na 61ª Edição do Cannes Lions Festival e vencedor também do Best in Show do New York Festivals, ambos de 2014, agora mostra sua habilidade com a dança no comercial da Cerveja Coors Light No filme. Van Damme aparece em um bar todo feito de gelo destacando que por anos tenta reproduzir a refrescância de uma Coors Light, mas até hoje nada chegou perto.Fonte: Acontecendo AquiFonte: Acontecendo Aqui

  • Site da Gas Conteúdo está no ar

    A Loginbiz Birô de Inteligência Digital desenvolveu o site da Gas Conteúdo, ambas empresas do Grupo OP.O site que foi ao ar no dia 29 de setembro demonstra os diversos serviços oferecidos pela Gas Conteúdo, apresenta seus clientes, e disponibiliza à imprensa todo material enviado para divulgação das notícias envolvendo seus clientes.Um dos objetivos do site é justamente servir como fonte para a imprensa na busca de informações relevantes para serem divulgadas em seus veículos, assim o profissional da comunicação pode cadastrar-se e receber os releases em seu e-mail.A página ainda dispõe de fotos e vídeos sobre os eventos que tiveram a cobertura da Gas conteúdo como assessoria de imprensa. Você também pode acompanhar pelo site as informações da Gas nas redes sociais: Twitter, Facebook e Google Plus.A Gas Conteúdo oferece serviços nas áreas de publicidade digital, redes sociais, gestão de conteúdo, gerenciamento de crise, midia training, comunicação interna,...

  • Continental OP agora no Instagram

    A Continental OP agora está também no Instagram, como mais uma opção de comunicação, com o intuito de informar sobre nossos trabalhos.O Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos que permite aos seus usuários aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.O aplicativo foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e rapidamente ganhou popularidade. É distribuído através da Apple com suporte para o iPhone, iPad, iPod Touch, Android's com câmera, BlackBerry e dispositivos Nokia Symbian. O serviço foi adquirido pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações.

  • Planejamento e criatividade foram os destaques da Continental OP

    A Continental OP reforçou os trabalhos do ano de 2014 desenvolvidos para o cliente Construtora Fontana. Os trabalhos desenvolvidos pela agência, como a campanha "Compromisso com você" e "Condições Imperdíveis", deram visibilidade, credibilidade e alavancaram as vendas dos empreendimentos da construtora no mercado. "Conquistamos resultados positivos para nossos clientes, contribuindo com nosso objetivo: realizar planejamento integrado e com resultados", afirmou a coordenadora da Continental OP, Anne Picolo. Ao longo do ano a agência também desenvolveu alguns trabalhos pontuais e de relevância para os demais clientes como Cervejaria Premier, Prime Decora Clube, Empório Varandas, Malhe Mais, Stylus Academia, Hotel Termas, entre outros. Parte do portfólio da Continental OP pode ser visto no site www.continentalop.com.br.

  • Continental OP desenvolve campanha 'TOP 3 Comerciário'

    Com o intuito de movimentar as vendas de três empreendimentos da Construtora Fontana, a Continental OP elaborou a campanha denominada "TOP 3 Comerciário". Em um mesmo bairro, a construtora está construindo três empreendimentos com diferenciais de infraestrutura e diferentes opções de compras. Segundo o diretor de arte da Continental OP, Cristian Schulter, as diferenças de opções de compra foram o ponto principal da idealização da campanha."Existem três empreendimentos da Construtora Fontana em andamento no Bairro Comerciário, em Criciúma. Para quem tem pressa de adquirir um apartamento, a Construtora Fontana possui o Residencial Veronese que já está com 85% das obras concluídas. Quem quer um apartamento na planta para um futuro mais próximo existe o Volano que será entregue em 2017. E já para quem quer investir em um futuro mais distante, a Construtora Fontana começou a construir o Residencial Longarone. Pensando nisso, criamos a campanha com o slogan "Morar no Comerciário, uma escolha especial", pois a...

  • Alcides Simioni presente na FILESP 2014

    O publicitário Alcides Simioni participou da 15ª edição do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, em São Paulo, no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso. O evento é composto por mostras de projetos artísticos de diversos países, trazendo ao Brasil as tendências das novas linguagens eletrônicas e digitais.  O festival visa disseminar e desenvolver cultura promovendo instalações interativas, performance, games, animações, maquinemas, videoarte, workshops, obras de net e sound art, além de uma seleção de obras de artistas japoneses em parceria com o Japan Media Arts Festival. O FILE está dividido em quatro pontos: a Galeria de Arte, a Galeria de Arte Digital do SESI, o Espaço FIESP e o Espaço Mezanino, e na calçada das estações de metrô Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro. As performances interativas realizadas no metrô convidam o espectador a interagir, por meio de dispositivos vestíveis, que visam encorajar a comunicação off-line através do...

  • Grupo Mídia SC promove Prêmio Mídia Destaca

    O Grupo Mídia SC promove a sétima edição do Prêmio Mídia Destaca. O evento, que o corre no dia 29 de outubro, no Majestic, em Florianópolis, tem o objetivo de homenagear e valorizar os profissionais de mídia que atuam no mercado catarinense de comunicação. Na ocasião também será apresentada a 1º edição da revista a GMSC Press. A revista, elaborada pelo Grupo de Mídia de Santa Catarina, trará um breve resgate dos 30 anos de atuação do Grupo em Santa Catarina, bem como as ações que a atual diretoria realizou em 2014 e ainda trará matérias sobre mercado, tendências e outros assuntos do segmento. Publicada na versão digital, a revista editada pela DNA Editora, de Blumenau, poderá ser baixada na App Store (iOS) ou no Google Play (Android).Fonte: Acontecendo Aqui

  • Entrevista com Alcides Simioni

    Alcides Simioni é o fundador da Continental OP, agência de publicidade de Criciúma. Recentemente, foi anunciada a fusão da empresa junto com outras duas do mesmo fundador, a Loginbiz (birô de inteligência digital) e GAS Conteúdo (assessoria de imprensa). Confira a entrevista sobre o Grupo OP e as perspectivas para a agência mais interativa do mercado: O que representa o Grupo OP?O Grupo OP representa a necessidade básica do marketing moderno, representa uma comunicação integrada em que todas as formas de se comunicar, de chegar até o cliente, são alcançadas através de mídias independentes, mas com a mesma mensagem. Você fala de uma forma diferente dizendo a mesma coisa. Ouvindo a mesma coisa de forma diferente, as pessoas conseguem dar atenção e te entender. Isso que se chama comunicação integrada. É isso que o marketing moderno busca e precisa. Isso que o Grupo OP oferece, por isso que nós fizemos a fusão, a conquista do Grupo OP. O Grupo surge diante de uma necessidade de mercado, já que ela é um fruto do...