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A criatividade exige a coragem de deixar as certezas de lado. Erich Fromm

São novos tempos. A comunicação deixou de ter limites: on-line, off-line. Esforços coletivos trazem melhores resultados quando falamos em COMUNICAÇÃO. Pensar junto é criar mais, pensar em conjunto é ampliar o horizonte e multiplicar resultados. Esse é o nosso business. A Continental OP é uma agência de comunicação full service fundamentada em soluções integradas, com a missão de oferecer mais do que um acordo comercial. Fornecemos conhecimento, com objetivo de empreender esforços conjuntos para que cada cliente possa gozar da mais alta reputação junto ao seu público-alvo, influenciando pessoas de maneira ética e de bom gosto. Queremos ser e somos diferentes. Envolvemos todos os players mercadológicos para definir um melhor planejamento estratégico, agregando novas ações à necessidade do cliente através de processos criativos e participativos. Veja na prática o que desenvolvemos por aqui, e descubra o que nós podemos fazer pela sua empresa, produto ou negócio. Tudo num só lugar, sem limites.ara que cada cliente possa gozar da mais alta reputação junto ao seu público-alvo, influenciando pessoas de maneira ética e de bom gosto. 

Brincar com as mídias é o referencial da agência de publicidade Continental OP

O objetivo de qualquer agência de publicidade é fazer um trabalho relevante nos meios de comunicação disponíveis. Todavia, não é apenas esse o objetivo da Agência Continental OP no desenvolvimento de seus trabalhos. O foco da agência é, de todas as formas, “brincar” com as mídias. Para quem achava que não era possível brincar e fazer um ótimo trabalho publicitário estava enganado.

Segundo o publicitário Alcides Simioni, a Continental OP não estabelece fronteiras. Os limites do jornal, rádio ou TV, por exemplo, estão estabelecidos, mas todo o trabalho deve ser uma libertação dos limites estabelecidos. Um exemplo foi um trabalho desenvolvido em 2014 para a Construtora Fontana, de Criciúma/SC, onde um anúncio de jornal foi dividido em seis partes e cada parte teve uma página dupla. Ou seja, num mesmo dia, num jornal com 24 páginas, 12 páginas foram dedicadas ao anúncio da construtora.

Outro trabalho, no ano de 2015 para a mesma construtora, trouxe seis rodapés de jornal espelhados, com o intuito de divulgar as entregas dos empreendimentos da construtora e ainda trouxe um trabalho único, que foi a divulgação de boas notícias que já tinham acontecido no ano de 201 5 até o momento. E ainda, no meio televisivo, foi feito um trabalho para a construtora, onde um break comercial inteiro foi dedicado à campanha institucional da mesma.

Segundo Simioni, a forma como se faz publicidade nos veículos de informação está condenada, o que não estão condenados são os próprios veículos. O publicitário tem que deixar de ser apenas um propagandista, porque o publicitário cria coisas novas a todo o momento. Ele deve publicar novas formas e linguagens nas mesmas mídias. E isso, além de ser uma teoria apresentada em meio acadêmico, pode ser visto na Continental OP, que é a prova viva de que isso pode ser colocado em prática. Não só no sentido de poder ser feito, mas de trazer resultado.

- A continental é a única agência do Sul do estado de Santa Catarina que interage com as três formas de fazer mídia: digital, eletrônica e impressa. Acreditamos que os meios sempre continuarão, mas as formas mudam - concluiu Simioni. 

Contato

3045.3044

48

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445 - Comerciário - Criciúma - SC

atendimento@continentalop.com.br

Continental OP desenvolve novas embalagens para Cristalcopo

19/08/2015

A Cristalcopo, cliente Continental OP, produz copos, pratos e potes descartáveis com alto padrão de qualidade. Utiliza no processo produtivo a matéria prima virgem, não existindo mistura de materiais reciclados no processo, assegurando qualidade do produto final. Para que isso aconteça a empresa utiliza máquinas com tecnologia de ponta.

A continental OP desenvolveu um trabalho voltado para solucionar os problemas das embalagens antigas da Cristal. Através da análise das antigas embalagens e a contínua dedicação, foi possível desenvolver um material que agradasse tanto o cliente quanto os consumidores.

As caixas

As caixas dos produtos descartáveis foram mudadas para ter um diferencial de venda. As novas caixas na cor branca facilitam a visualização e torna a caixa mais atraente. Segundo Cristian Schulter, diretor de arte da Continental OP, as caixas antigas geravam muita confusão para quem via, pois eram muito parecidas, então quando essas caixas eram transportadas, por exemplo, problemas aconteciam pela difícil identificação do produto na caixa.

As novas caixas possuem uma faixa contínua com a descrição da quantidade de copos presente. Essa faixa varia (aumenta ou diminui) de acordo com a quantidade de copos. Outro fator importante é que as novas caixas apresentam suas especificações de tamanho. Isso ajuda o consumidor que pretende comprar o produto por caixas. Facilita na hora da organização das mesmas por saber exatamente a medida que cada caixa tem.

As Mangas

As mangas das embalagens de copos, pratos e tampas também foram modificadas. O objetivo era facilitar a visualização do produto tanto nas gôndolas dos mercados quanto para aqueles que pegassem o produto nas mãos. As informações principais não estavam em destaque, o que foi mudado. As novas embalagens assim possibilitam uma melhor identificação do produto e quantidade presente.

“Quando uma pessoa vai comprar algum produto geralmente é a embalagem que compra a pessoa”, enfatiza Elaine Pain, gerente administrativo comercial da Cristalcopo. Ou seja, as novas embalagens produzem uma identidade visual mais chamativa. Elas também assim foram adaptadas para as cores da identidade visual da Cristalcopo, que são as cores azul e vermelho.