Logotipo Menu

A criatividade exige a coragem de deixar as certezas de lado. Erich Fromm

São novos tempos. A comunicação deixou de ter limites: on-line, off-line. Esforços coletivos trazem melhores resultados quando falamos em COMUNICAÇÃO. Pensar junto é criar mais, pensar em conjunto é ampliar o horizonte e multiplicar resultados. Esse é o nosso business. A Continental OP é uma agência de comunicação full service fundamentada em soluções integradas, com a missão de oferecer mais do que um acordo comercial. Fornecemos conhecimento, com objetivo de empreender esforços conjuntos para que cada cliente possa gozar da mais alta reputação junto ao seu público-alvo, influenciando pessoas de maneira ética e de bom gosto. Queremos ser e somos diferentes. Envolvemos todos os players mercadológicos para definir um melhor planejamento estratégico, agregando novas ações à necessidade do cliente através de processos criativos e participativos. Veja na prática o que desenvolvemos por aqui, e descubra o que nós podemos fazer pela sua empresa, produto ou negócio. Tudo num só lugar, sem limites.

Brincar com as mídias é o referencial da agência de publicidade Continental OP

O objetivo de qualquer agência de publicidade é fazer um trabalho relevante nos meios de comunicação disponíveis. Todavia, não é apenas esse o objetivo da Agência Continental OP no desenvolvimento de seus trabalhos. O foco da agência é, de todas as formas, “brincar” com as mídias. Para quem achava que não era possível brincar e fazer um ótimo trabalho publicitário estava enganado.

Segundo o publicitário Alcides Simioni, a Continental OP não estabelece fronteiras. Os limites do jornal, rádio ou TV, por exemplo, estão estabelecidos, mas todo o trabalho deve ser uma libertação dos limites estabelecidos. Um exemplo foi um trabalho desenvolvido em 2014 para a Construtora Fontana, de Criciúma/SC, onde um anúncio de jornal foi dividido em seis partes e cada parte teve uma página dupla. Ou seja, num mesmo dia, num jornal com 24 páginas, 12 páginas foram dedicadas ao anúncio da construtora.

Outro trabalho, no ano de 2015 para a mesma construtora, trouxe seis rodapés de jornal espelhados, com o intuito de divulgar as entregas dos empreendimentos da construtora e ainda trouxe um trabalho único, que foi a divulgação de boas notícias que já tinham acontecido no ano de 201 5 até o momento. E ainda, no meio televisivo, foi feito um trabalho para a construtora, onde um break comercial inteiro foi dedicado à campanha institucional da mesma.

Segundo Simioni, a forma como se faz publicidade nos veículos de informação está condenada, o que não estão condenados são os próprios veículos. O publicitário tem que deixar de ser apenas um propagandista, porque o publicitário cria coisas novas a todo o momento. Ele deve publicar novas formas e linguagens nas mesmas mídias. E isso, além de ser uma teoria apresentada em meio acadêmico, pode ser visto na Continental OP, que é a prova viva de que isso pode ser colocado em prática. Não só no sentido de poder ser feito, mas de trazer resultado.

- A continental é a única agência do Sul do estado de Santa Catarina que interage com as três formas de fazer mídia: digital, eletrônica e impressa. Acreditamos que os meios sempre continuarão, mas as formas mudam - concluiu Simioni. 

Contato

99636.2331

48  


3045.3044

48  

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445 - Comerciário - Criciúma - SC

atendimento@continentalop.com.br

Entrevista com Alcides Simioni

11/06/2015

Alcides Simioni é o fundador da Continental OP, agência de publicidade de Criciúma. Recentemente, foi anunciada a fusão da empresa junto com outras duas do mesmo fundador, a Loginbiz (birô de inteligência digital) e GAS Conteúdo (assessoria de imprensa). Confira a entrevista sobre o Grupo OP e as perspectivas para a agência mais interativa do mercado:

O que representa o Grupo OP?

O Grupo OP representa a necessidade básica do marketing moderno, representa uma comunicação integrada em que todas as formas de se comunicar, de chegar até o cliente, são alcançadas através de mídias independentes, mas com a mesma mensagem. Você fala de uma forma diferente dizendo a mesma coisa. Ouvindo a mesma coisa de forma diferente, as pessoas conseguem dar atenção e te entender. Isso que se chama comunicação integrada. É isso que o marketing moderno busca e precisa. Isso que o Grupo OP oferece, por isso que nós fizemos a fusão, a conquista do Grupo OP. O Grupo surge diante de uma necessidade de mercado, já que ela é um fruto do marketing. O marketing não existe por si só. Ele existe em função do mercado. É o mercado que nos cria. Somos aquilo que o mercado nos faz. Somos fruto do criador e o criador é o mercado . São as pessoas, o consumidor, o comportamento de compra, é necessidade, sonho, é a razão misturada com a emoção. É tudo junto. Isso que faz o nosso Grupo.

Qual a perspectiva de marcado  para a Continental OP?

A agência vai buscar, nos  próximos anos, aquilo que ela sempre buscou: a dialética. Aprender, se aprimorar. A Continental OP é o CNPJ mais antigo do mercado e é, ao mesmo tempo, a agência mais moderna do mercado. Não existe, hoje, uma agência mais arrojada, mais bem equipada, uma agência com mais ideias inovadoras e criativas no mercado. Porém, não existe agência mais velha. Porque ela é dialética. Ela busca a evolução em si mesma. Ela é inconstante. Ela não para. O que ela busca nos próximos anos? O que ela pretende? É continuar ser o que ela é. Ela quer ser diferente. Daqui a seis anos, nós queremos ser diferentes do que somos hoje e depois queremos ser diferentes de novo, queremos ser diferentes novamente, queremos nos renovar, cada vez melhores e cada vez se renovando. Nós somos uma metamorfose ambulante. Nos damos ao luxo de ter a experiência, o conhecimento dos mais velhos.  A Continental OP pode chegar em qualquer lugar e dizer que tem a experiência e o conhecimento dos mais velhos. Entra um job e eu tenho a criatividade, o espírito amador do jovem. Aí, a Continental OP diz: 'Eu tenho a criatividade e o espírito inovador do jovem'. Porque nós somos isso. Metamorfose ambulante. Dependendo do ângulo que você olha, somos tudo.

Quais são os principais projetos na Agência para 2014?

O principal projeto da Continental OP é que ela não quer ser modesta. Quer glamour, holofote, quer ser o máximo, quer ser o que ela sempre foi. Ela sempre foi majestade. Queremos reconhecimento.